O misturador industrial alimentício é empregado comumente para efetuar a mistura de vários processos alimentícios, ou seja, de molhos, sucos, achocolatados, laticínios em geral, óleos vegetais, farinhas, produtos em pó, sopas, massas, pré misturas para panificação e muito mais. Há diferentes tipos de misturadores industriais, e cada um deles foi projetado para realizar variados trabalhos.
Principais modelos
A indústria alimentícia tem a oportunidade de decidir sobre qual o tipo de misturador industrial ela fará uso, visto que há inúmeros misturadores que podem ser utilizados no ramo de alimentos. Alguns deles são:
- Misturador vertical de silo: equipamento ideal para fazer a mistura de elementos granulados e em pó. Esse misturador industrial alimentício é projetado para facilitar a carga e descarga dos elementos alimentícios, além de assegurar uma mistura homogênea em poucos minutos
- Misturador horizontal: é adequado para fazer a junção de elementos em pastas, em pó e granulados. Uma das vantagens dele é o baixo consumo de energia
- Misturador de tambor Drum Mixer: esse modelo foi desenvolvido para fazer a mistura dos elementos de maneira contínua. Além disso, com algumas configurações, ele também pode ser empregado para fazer peneiramento, lavagem, granulação e secagem.
Outras informações
Regularmente utilizado pelas indústrias de alimentos, o misturador industrial alimentício tem função bem específica para atender a demanda desse segmento. O misturador alimentício foi desenvolvido para amassar, misturar, homogeneizar ou bater substâncias alimentícias.